25/11/2011

CMPOS lança Livro de Contos e promove Noite de Autógrafos

Fundado em 1953, o Colégio Professor Olímpio dos Santos faz parte da nossa história. Em suas salas de aula já passaram grandes personalidades patrocinenses que hoje ainda estão em nosso meio ou espalhadas pelo mundo.

A escola conta atualmente com 1000 alunos matriculados no ensino fundamental e está sempre buscando aprimorar sua rede física e, principalmente, seus métodos pedagógicos, nos quais a disciplina e o aprendizado caminham juntos para garantir o sucesso dos alunos.

Atualmente dirigido pelo professor Sebastião Guimarães Cortes, o CMPOS é um grande exemplo de uma escola pública levada a sério, pois desenvolve um trabalho coletivo entre diretores, professores, funcionários, alunos e pais, unidos na proposta de um grande educandário.

Nestes 58 anos de existência, muita coisa aconteceu nas salas de aula, nos corredores, no pátio, na quadra poliesportiva enfim, em todos os cantos da escola. E baseado nestes acontecimentos, foi formulado um projeto onde os alunos do 9º ano tiveram a oportunidade de, com simplicidade, expressar seus sonhos e realizações dentro do educandário.

Foram tantos contos que viraram histórias e hoje várias histórias viraram contos nas mãos destes alunos. O resultado é o lançamento deste livro, bem como sua noite de autógrafos, que acontecerá nesta sexta-feira (25), a partir das 20h00, no anfiteatro da Escola.