18/03/2009

Colégio Olimpio impõe cobrança de Carteira Estudantil

Segundo email de autoria de uma mãe de aluno, recebido por nossa redação, a direção do Colégio Municipal Professor Olimpio dos Santos, CMPOS, esta cobrando R$ 6.50 (Seis reais e cinqüenta centavos) para a emissão de carteira estudantil naquele estabelecimento educacional.

O email, indignado, descreve a cobrança como indevida, injusta e oportunista. Segundo a missiva, “Indevida porque o Colégio Municipal Professor Olimpio dos Santos é uma entidade mantida com recursos públicos e a entidade não visa lucros.
Injusta porque os alunos ali matriculados são em sua grande maioria de poder aquisitivo baixo, pra não dizer pobres.
Oportunista, porque a direção do estabelecimento, usando dos festejos da cidade, está de certa forma coagindo os alunos a ‘adquirirem’ a carteira de estudante, justificando aos os adolescentes que é uma oportunidade ímpar para que os mesmos possam obter os descontos que é por Lei Federal na Expôpatro que acontece agora em abril.”

O email continua, “Diante de tal aberração, não podemos concordar com essa arbitrariedade. Vamos acionar o Ministério Público na pessoa do seu digno representante para que possa ajuizar a Prefeitura Municipal, o senhor Secretario municipal de Educação Professor Euripedes Peres e o diretor do Colégio, professor Sebastião Guimarães Cortes e suspender tal cobrança. Diante de tanta dificuldade que estamos atravessando é bom que os nossos dirigentes discutam com a comunidade escolar ações desta natureza antes de colocá-la em prática.”