15/07/2020

COLETIVA COM DEIRÓ | Novo decreto reabre comércios; Imbróglio com as creches (parece) resolvido

Z|E|N
Com mais de 1 hora de atraso do horário inicial anunciado, o prefeito Deiró Marra falou sobre 2 assuntos pontuais que estão desgastando sobremaneira a sua administração neste limiar das eleições municipais.

CRECHE SÃO GERALDO
Informou que se reuniu com 3 creches das 4 creches administradas pelo terceiro setor e chegou a um denominador comum, uma solução para o imbróglio.

O município e as instituições vão assinar um novo protocolo para educação online com um aditivo repassando 50% dos valores enquanto durar durante a pandemia.

Criticou a politização da situação que acabou inviabilizando o diálogo, “não era o caminho correto.”, observou.

Informou que com relação a Creche São Geraldo entrou em contato com o empresário Zé Ricardo Caixeta, patrono da instituição educacional, informando que se a Creche não tiver condições o município assume e administra.

“A creche não vai fechar, vamos fazer como fizemos como a Creche Criança Feliz, o município assume, as crianças não ficarão desassistidas.”

DECRETO
Contou que analisou juntamente com o Jurídico o ‘Minas Consciente’, que contempla as exigências do programa ‘Onda Verde’, e vai flexibilizar a partir de amanhã (16) o funcionamento das academias, diminuindo para 30% da capacidade máxima.

O prefeito disse também que o novo decreto vai flexibilizar o funcionamento de bares, lanchonetes, restaurantes e pizzarias com exigências mais rigorosas, principalmente quanto a permanência dos clientes no recinto.

Ao final, destacou importância de que o proprietário dos estabelecimentos siga rigorosamente essas regras para que não haja o retrocesso, ou seja, que bares, lanchonetes, restaurante e pizzarias voltem a fechar.

DAQUI A POUCO O DECRETO NA ÍNTEGRA…