30/06/2014

Começa hoje a Semana Nacional de Prevenção de Acidentes

O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Patrocínio, com apoio de diversos parceiros, realizará a “Semana de Prevenção de Acidentes” entre 30 de junho e 4 de julho.

A Semana de Prevenção de Acidentes faz parte das ações da Semana Nacional de Prevenção contra Incêndio e Pânico realizada pelo Corpo de Bombeiros todos os anos oferecendo palestras e atividades práticas a comunidade. A data da semana coincide com o dia 02 de julho, em que é comemorado o Dia do Bombeiro.

Durante 4 dias, serão realizadas blitzes educativas em vários pontos da cidade, com ênfase nos cruzamentos com maior fluxo de veículos e pedestres.

Além das blitzes, os bombeiros vão desenvolver atividades com os jovens e crianças sobre as principais formas de evitar acidentes, cuidados em represas, piscinas e praias, cuidados com álcool e fogo, acidentes em brincadeiras, não mexer em produtos de limpeza, não ingerir remédios sem orientação de pessoas adultas. Outro tema que também será abordado será a prevenção de acidentes de trânsito e as situações de crimes de trânsito.

Também serão realizadas palestras do dia 30 de junho ao dia 03 de julho, às 19h, no Auditório do IFTM, que abordarão os temas: Legislação Estadual contra incêndio e pânico, Noções de prevenção de combate a incêndio e pânico e Noções de Prevenção a acidentes de trânsito. As palestras serão abertas a toda população de Patrocínio.

O objetivo é passar ao público externo conhecimentos básicos sobre incêndios (riscos, causas e prevenção), segurança no trânsito e orientações para casos de emergência.

(ASSIM PMP)