20/01/2014

Comunidades rurais receberão Caravana Comunitária

Começa nesta semana o programa “Caravana Comunitária”, uma iniciativa da Polícia Militar com a parceria da prefeitura municipal, órgãos que compõem o Sistema de Defesa Social e órgãos do Estado.

O projeto levará às comunidades rurais de Chapadão de Ferro, Macaúbas de Cima e Santo Antônio do Quebranzol várias atividades educativas e recreativas, além de prestação de serviços.

Tudo começa nesta segunda (20), onde as comunidades se reunirão com representantes do poder público Municipal e Estadual (Comitê Regional do Alto Paranaíba), além dos militares da 10ª RPM e 46º BPM.

Atividades

A equipe da Polícia Militar estará presente na comunidade, visitando os moradores para esclarecimentos sobre segurança e a atuação da PM na área rural, com os programas “Patrulha Rural e Rede de Fazendas Protegidas”.

Ainda, dentre as atividades previstas estão palestras sobre Saúde Bucal e Hantavirose, benefícios da Assistência Social e apresentação de vídeo sobre violência doméstica, com orientações sobre o trabalho do CREAS; prestação de serviços do CadÚnico e do Benefício de Prestação Continuada, aferição de pressão e medição de glicemia, distribuição de folders, orientações sobre serviços e programas desenvolvidos pela pasta da Agricultura e a atuação dos Conselhos Rurais, atividades esportivas e intervenções artísticas.

“É um momento ímpar e muito especial para os moradores das áreas rurais que terão dentro de suas comunidades orientações e serviços sobre vários setores da Administração e PM, além de promover dias de confraternização entre moradores, prefeitura e Polícia Militar. A iniciativa da PM é louvável. Temos mais que abraçar esse projeto e oferecer todo nosso apoio”, afirmou o prefeito Lucas Siqueira.

Cronograma

A comunidade de Macaúbas de Cima será a primeira a receber a caravana. Todos os moradores estão envolvidos no projeto que terão dois dias de intensas atividades e ações.

Veja o cronograma preparado pela Polícia Militar.

20 e 21/01 – a partir das 9h – Macaúbas de Cima (Barracão Comunitário)
22 e 23/01 – a partir das 8h – Santo Antônio do Quebranzol (E. M. Elisa Viana Botelho)
24 e 25/01 – a partir das 8h – Chapadão de Ferro (E. M. João Batista Romão)

A caravana Comunitária vai chegar à sua comunidade também. “Esse é só o começo de um projeto que pretendemos dar continuidade durante todo o ano e levar para as demais comunidades e distritos esse trabalho”, afirmou o Tenente Coronel, Jarbas de Sousa Silva, comandante do 46º Batalhão da Polícia Militar.