28/02/2014

Conquista | Assinado convênio para o funcionamento do IML

Resultado das reivindicações do Presidente da Câmara Municipal, Cássio Remis Santos, foi assinado, na tarde de quinta-feira, dia 27/02, no gabinete do prefeito Lucas Siqueira, o convênio entre o município de Patrocínio e o Estado com a cessão de imóvel para o funcionamento do IML – Instituto Médico Legal, que atenderá além de Patrocínio, diversos municípios da região.

Autoridades

Entre as autoridades presentes, o Delegado Chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, Antônio Carlos de Alvarenga Freitas , o Delegado Regional Hamilton Tadeu de Lima; o Prefeito municipal, Lucas Campos de Siqueira; o prefeito de Monte Carmelo, Fausto Reis Nogueira; o presidente da Câmara Municipal, Cássio Remis Santos; o presidente da Câmara Municipal de Guimarânia, José Américo Ribeiro; Presidente da Câmara Municipal de Abadia dos Dourados, Reginaldo Felisbino; Presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro da Fortaleza, Geraldo Magela da Silva; os vereadores Carlos Alberto Silva, Marly Ávila, Marco Antônio de Castro Alves , José Renaldo da Cunha e José Roberto dos Santos e os vereadores de Serra do Salitre, Wagner Silva e Carlos Alberto Pereira, além de secretários municipais e imprensa.

Cássio Remis

O funcionamento adequado do Posto Médico Legal em Patrocínio é uma bandeira do vereador e Presidente da Câmara, Cássio Remis Santos, desde o seu primeiro mandato (2009/2012). Cássio Remis teve audiências em Belo Horizonte reivindicando melhorias, equipamentos e médico legista para Patrocínio junto aos órgãos competentes do Estado de Minas Gerais. A celebração deste convênio é mais uma conquista para Patrocínio e região.

Em seu pronunciamento, o Presidente da Câmara, Cássio Remis Santos destacou: “Este é um momento histórico para a nossa região, por isso fiz questão da presença de vocês”, referindo aos companheiros vereadores das cidades que compõem a região atendida pela 2º Depol de Patrocínio. “Esta obra é uma junção de forças e a demonstração de que quando há harmonia entre os poderes podemos conquistar mais benefícios para a população. Destaco também o empenho do deputado Dinis Pinheiro, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que muito nos auxiliou em Belo Horizonte com as audiências e reivindicações”, disse Cássio Remis.

Polícia Civil

O Delegado Regional, Hamilton Tadeu de Lima disse que “Graças a Deus e aos senhores estamos solucionando não só um problema para a comarca de Patrocínio, mas para toda a região que compõe a 2ª Delegacia de Polícia Civil. Um problema que se arrastava há 15 anos”.

O Delegado Chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, Antônio Carlos de Alvarenga Freitas, na oportunidade representando o Estado de Minas Gerais, destacou que “Com muita alegria volto a Patrocínio, pois a partir da assinatura deste convênio dá-se o primeiro passo para solucionar a questão”. E ressaltou: “Queira Deus que o Posto Médico Legal tenha demanda minimante, mas é preciso tê-lo. Agradeço ao jovem Presidente da Câmara, Cássio Remis, que se ombriou com a Prefeitura para tornar possível este convênio”.

Prefeito Lucas Siqueira

O prefeito Lucas Siqueira agradeceu a presença de todos e passou à assinatura do convênio confirmando a designação dos médicos legistas pelo Estado para o IML de Patrocínio.