12/02/2014

CONSEP prepara as comemorações dos 18 anos

Em uma iniciativa do presidente do Conselho Comunitário Preventivo de Segurança de Patrocínio, Valdir Ferreira das Neves, com apoio de toda a diretoria, estão sendo iniciados os preparativos das comemorações dos 18 anos de fundação da entidade, que serviu e serve de exemplo para dezenas de outros conselhos criados em todo o país.

As comemorações ocorrem no dia 25 de abril. Para marcar a importante data pretende-se convidar autoridades e especialistas em segurança para um debate amplo e profundo dos melhores mecanismos de oferecer maior melhores condições de segurança para a comunidade.

Inicialmente, o evento está previsto para acontecer no dia 26 de abril, um sábado, possivelmente no auditório do IFTM.

Segundo o presidente do Consep, Valdir Ferreira das Neves, durante encontro de Conselhos Municipais realizado ano passado na vizinha cidade de Araxá, ficou definido que o próximo seria realizado em Patrocínio.

“E culminando com o mês de aniversário da cidade, no dia 7 e a realização da Expo-Patrô entre 19 a 27 de abril, estaremos realizando esse evento dentro da programação, comemorando os 18 anos de fundação do Conselho”, argumenta Neves.

Valdir adianta que algumas autoridades estaduais e federais já estão sendo contatadas, para que possam estar presentes nesse grande Congresso que vai discutir e debater a segurança da comunidade. “Esperamos que possamos reunir, a exemplo do encontro realizado em Araxá, cerca de 50 a 80 representantes de conselhos municipais de todo o país”, prevê o presidente.

(L.S. Produções / MAISUMONLINE)