29/01/2014

Conservatório Municipal de Música volta às aulas na segunda (3)

As aulas no Conservatório Municipal de Musica “Dr. José Figueiredo” terão início no próximo dia 3 de fevereiro.

A rematrícula dos alunos estão abertas e uma extensa lista de espera já se forma para os cursos de violão, guitarra, contrabaixo, bateria, viola, acordeon, teclado, piano, violino, violoncello, canto, flauta transversa, saxofone, flauta doce, técnica vocal e rítmica.

São 21 professores capacitados e altamente qualificados para atender as 13 disciplinas oferecidas, além dos projetos sociais dos Cras, Projeto Crê-Ser, Casi e Lar da Criança.

O Conservatório possui capacidade para atender 300 alunos, com aulas durante toda a semana.

De acordo com o diretor Naldo Luiz, não há mais vagas abertas, porém as vagas que surgem estão sendo preenchidas com os inscritos na lista de espera. “Temos tido uma grande procura. Isso só demonstra que estamos realizando um bom trabalho e os alunos confiam em nosso método e professores”, ressalta.

Os interessados devem procurar o Conservatório no endereço Avenida João Alves do Nascimento, nº 1127, de segunda a sexta, de 8h às 17h.

Parceria com a UFU

Para 2014, o diretor Naldo Luiz prepara algumas novidades. “Fechamos uma parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e com o Conservatório Estadual de Música de Uberlândia, através da qual nossos alunos e professores poderão participar de aulas, oficinas, palestras e eventos nas duas Unidades”, explicou.

Naldo disse ainda que para 2014 vários eventos e Encontros Musicais serão promovidos a fim de estimular ainda mais os alunos. “Teremos o I Encontro de Acordeon – que homenageará o músico patrocinense Sesóstres Pedro da Silva; Encontros de Violino, Viola, todos com convidados, palestrantes e várias oficinas”.

Descobrir talentos, fomentar a cultura e proporcionar ao cidadão um aprendizado musical de qualidade também é prioridade da Administração Municipal, através do Conservatório Municipal de Música “Dr. José Figueiredo”, sob a gestão da Secretaria de Cultura.

(ASSIM/PMP)