02/12/2010

Correios lançam edital para novo concurso com cerca de 10 mil vagas

Após diversos adiamentos e suspensões, os Correios publicaram edital para concurso público para o preenchimento de aproximadamente 10 mil vagas de nível médio. A publicação foi feita no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (2).

Os interessados devem se inscrever entre 10 de janeiro a 21 de janeiro. As vagas são para atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo. A taxa de inscrição será de R$ 30. Os valores dos salários não foram divulgados.

Esse concurso deve substituir o anterior, lançado em dezembro de 2009. Mais de um milhão de pessoas se inscreveram na seleção. Uma audiência pública deve ser realizada no próximo dia 16 para decidir quais as providências devem ser tomadas em relação aos candidatos inscritos no concurso anterior.

A audiência deve ocorrer as 14h30, no edifício sede dos Correios (SBN, Quadra 1, Bloco “A”, no salão nobre, sobre loja – Brasília). Os interessados também podem enviar pedidos de esclarecimentos e sugestões por e-mail ou fax, até 10 de dezembro, para o e-mail moacirmartins@correios.com.br ou pelo fax 61-3426-2859.

Devem conter identificação (nome, telefone, fax, e-mail, endereço) em todos os pedidos, que devem ser encaminhados para o Presidente da Mesa Diretora, constando o número da audiência pública (1/2010).

O concurso tem validade de um ano e pode ser prorrogado por mais um ano. Mais informações estarão disponíveis no SITE dos Correios a partir da data de abertura das inscrições.