16/07/2014

Cultura | ‘Semana do Escritor’ começa no dia 29 de julho

Todos os anos a Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura e Biblioteca Pública Municipal, realiza a ‘Semana do Escritor’, em comemoração ao ‘Dia do Escritor’.

A proposta é reconhecer, incentivar e parabenizar os escritores de nossa terra, reunindo-os em eventos literários durante a semana.

Para a edição de 2014, estão programadas diversas atividades de promoção a leitura, debates e lançamento de livros.

Programação

Dia 29 de julho (terça-feira):
Encontro dos escritores patrocinenses com o escritor e filósofo João Uilson Vieira Filho. Uma roda de debates com o foco na ‘escrita’.
Local: Biblioteca Pública Municipal de Patrocínio
Horário: 19h30
João Uilson Vieira Filho é graduado em Filosofia pelo Instituto Santo Tomás de Aquino (ISTA) e pós-graduando em “Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos” pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM.
Algumas de suas poesias estão publicadas na antologia poética Olhares. Outras poesias e artigos seus foram lançados no jornal O Lutador. Atuou em várias peças teatrais. É autor do livro Desencontro.

Dia 30 de julho (quarta-feira):
Lançamento do livro “Vidas que se cruzam”, do 1º Edital de apoio à publicação de livros do município de Patrocínio.
Autora Maria Helena Resende Malagoli
Local: Biblioteca Pública Municipal de Patrocínio
Horário: 19h30

Dia 31 de julho (quinta-feira):
“Uma noite com Drummond”, pela Sociedade Amigos da Biblioteca (SAB)
Local: Biblioteca Pública Municipal de Patrocínio
Horário: 19h30
O evento literário poético será focado na obra do poeta Carlos Drummond de Andrade, com textos inéditos desse grande escritor brasileiro, mostrado pelos integrantes da SAB – Sociedade Amigos da Biblioteca

1º de agosto (sexta-feira)
“Projeto Livro Aberto”
Local: Diversos bairros da cidade
O projeto é mais uma ação de incentivo a leitura, realizado periodicamente pela Biblioteca Municipal, através do qual livros de vários estilos e autores são disponibilizados em lugares estratégicos da cidade, com um encarte “Psiu… Leve-me com você”.
A pessoa que encontrar o livro, caso tenha interesse, pode levá-lo para a casa, e após leitura deixá-lo novamente em outro lugar para outro leitor. Acontecendo assim a circulação da leitura.

(Com informações da ASSIM/PMP)