10/06/2010

Curso de Administração aborda tema comportamental em debate

O curso de Administração do UNICERP realizou no dia 24 de maio, o 2º Debate Administrativo com o tema “Impacto do Comportamento dos Colaboradores no Resultado das Empresas” direcionado a alunos, pesquisadores e empresários.

Conforme relata o coordenador do curso, Ricardo Pinheiro, a idéia de promover este debate foi justamente criar um ambiente de discussão de temas ligados à administração envolvendo a participação de alunos, professores e profissionais que já atuam na área.

“Com a realização desta segunda edição do debate ficou provado que estamos no caminho certo. Contamos com a participação de mais de 250 alunos, a prova do nosso sucesso está ai. Agora, é preparar para este ano ainda a terceira e a quarta edição,” comemora Pinheiro.

Aprovado

Para o aluno do 5º Período de Administração, Paulo Roberto Santos, o debate foi excelente. “A possibilidade de participar deste evento e conhecer a realidade das pequenas e médias empresas faz toda a diferencia na vida de um acadêmico. Foi uma ótima oportunidade para ampliar o conhecimento,” ressalta Paulo.

A aluna do 7º período, Ivna Maria Lima tem o mesmo parecer do colega. “Foi de muito valor para quem tem interesse na área de RH, pois tratou sobre novos assuntos que ainda não estão sendo muito debatidos contribuindo muito com nossa formação”, diz.

Uma das convidadas, a psicóloga Aurivânia Aparecida Meneses Vital, gestora administrativa da Unidade Pif Paf de Patrocínio, agradece o convite e ressalta o quanto aprovou esta idéia.

“Fiquei encantada com a organização do evento e com o nível de conhecimento dos participantes. É muito importante uma faculdade promover a interação com a sociedade. Avalio como uma excelente oportunidade de evolução e crescimento profissional. É a chance que os alunos têm de saber como é o dia a dia de um profissional que atua na área e também, a nossa chance de conhecer a realidade dos colegas de trabalho e aprender com eles,” aprova Aurivânia.

Alvo

As professoras organizadoras do evento, Angélica Guimarães Nunes e Rosimeire Luiza Batista comentam sobre a satisfação pela boa repercussão do evento.

“Acredito sinceramente que esta é uma excelente oportunidade de trazer para os alunos o “mundo real” do cotidiano das organizações: suas necessidades, sua forma de gestão, os projetos desenvolvidos e a desenvolver, o perfil profissional desejado, os problemas superados, além, claro de também os informar que as organizações desenvolvem práticas que advém de estudos, pesquisas que são realizadas no meio acadêmico por estudantes como eles. Esta também é uma forma de valorizar o conhecimento que se produz aqui no UNICERP e que são disponibilizados à sociedade geral através das monografias”, fala Rose.

Angélica finaliza dizendo que o tema vem de encontro a uma necessidade das organizações como um todo e que o evento atingiu o objetivo proposto de contribuir na preparação dos alunos para o mercado de trabalho. “Foi muito bom o feedback que tivemos dos convidados e alunos. Sentimos realmente que as pessoas gostaram e sentiram-se à vontade para tirar as duvidas. Com certeza o momento fez todos pensarem na realidade das organizações e, principalmente na valorização do Colaborador”, conclui.

Quer saber mais sobre o curso de Administração do UNICERP? Acesse o site
www.unicerp.edu.br.