19/02/2009

DEFINIDA EMPRESA QUE VAI FORNECER KITS DE MATERIAL ESCOLAR

Em breve os parceiros ACIP (Associação Comercial e Industrial de Patrocínio), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), ADP (Agência para o Desenvolvimento de Patrocínio) e Rotary Club Brumado dos Pavões vão repassar à Prefeitura os kits de material escolar obtidos com a palestra “O Caminho da Felicidade”, realizada no dia 9 de fevereiro com Michael Winetzki.

O evento foi realizado no Rotary Brumado e contou com uma grande participação de público. O sucesso foi tão grande que serão montados cerca de 500 kits de material escolar para distribuição a alunos carentes da rede pública de ensino. Os kits serão comprados com os recursos obtidos na venda de ingressos da palestra. Cada ingresso custava R$ 10. Os kits serão repassados à Secretaria Municipal de Educação que fará a entrega aos alunos que tiverem maior necessidade.

A ACIP e CDL promoveram uma licitação para a escolha da empresa que montará os kits de material escolar. A vencedora foi a Papelaria Risque e Rabisque que apresentou o menor preço do conjunto de materiais escolares. A licitação foi aberta a todas as empresas de Patrocínio, afiliadas à ACIP e CDL.

No caso da ACIP/CDL, a palestra “O Caminho da Felicidade” tendo esse cunho beneficente dá sequência ao trabalho iniciado no ano anterior quando foi desenvolvido o projeto “O Futuro está na ponta do lápis”, quando foram arrecadados kits de material escolar entre os associados e comunidade durante a Campanha de Natal de 2007. O saldo positivo do projeto resultou na vitória da CDL de Patrocínio do Case de Sucesso das CDLs de Minas Gerais no ano passado como o melhor trabalho social no estado entre as Câmaras de Dirigentes Lojistas.

André Luiz Costa
DECOM-ACIP/CDL