01/12/2011

Deiró Marra anuncia 200 mil reais para reforma do prédio da 29ª SRE

O deputado estadual Deiró Marra (PR), vice líder do governo Anastasia na ALMG, anunciou nesta quarta-feira (31.nov) a liberação de recursos da ordem de 200 mil reais para reforma do prédio histórico localizado na Praça Honorato Borges onde funciona a 29ª Superintendência Regional de Ensino.

A construção, datada de 1928 e já abrigou diversos órgãos públicos da cidade como o Fórum da comarca e a agência do INSS. Foi restaurado em 2004 numa parceria entre o governo Municipal e a Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, recebendo o nome de ‘Palácio da Educação dr. Hélio Furtado de Oliveira’ passando a abrigar a 29ª SRE, que abrange os municípios de Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza, Serra do Salitre, Ibiá, Iraí de Minas, Perdizes e Patrocínio.

Atualmente a construção estava com seu telhado bastante comprometido, necessitado de reparos em sua estrutura física e de uma pintura geral, informou seu diretor, professor João Marques, dizendo que o próximo passo é solicitar junto ao Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural a autorização para o início dos trabalhos.

Por telefone, o deputado Deiró Marra contou que recebeu a notícia através do secretário de Governo, dr. Danilo de Castro e informou que os 200 mil reais serão depositados na conta da prefeitura municipal para a realização da licitação da obra, pois o prédio faz parte dos bens inventariados e tombados pelo patrimônio municipal.