06/07/2009

Deiró Marra confirma reformas no Aeroporto Municipal

O deputado Deiró Marra anunciou no sábado (4), que o governo de Minas deverá começar nos próximos 45 dias uma análise para elaboração de projeto de melhorias no Aeroporto Municipal ‘José Francisco de Queiroz’. Desde o início do seu mandato Deiró vem fazendo constantes gestões junto ao Governo de Minas para que o benefício fosse realizado.

Oficio enviado ao parlamentar patrocinense, assinado pelo secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, informa ainda que os serviços executados serão a revitalização e rejuvenecimento da pista de pouso e decolagem, que apresenta fissuras e desgaste, sendo que a dimensão atual (1.200×30) será mantida; Nova pavimentação do pátio de estacionamento de aeronaves; construção de seção de combate a incêndios; cercamento do sítio aeroportuário com cerca padrão ICAO e a execução do balizamento noturno.

A correspodência conta ainda que recente vistoria constatou que a localização do aeroporto é excelente, plana e livre de obstáculos significativos e o terminal de passageiros e o estacionamento de veículos estão em bom estado.

Em entrevista a imprensa local, Deiró Marra disse que, se tudo correr dentro do prazo estabelecido pelo Governo de Minas, até julho do ano que vem o aeroporto municipal estará em plenas condições de uso. Segundo dados apresentados pelos engenheiros, a pista comporta o pouso e a decolagem de vôos regionais, ‘O que faltava, além das reformas citadas, é o balizamento noturno’ – destacou.

O deputado estadual patrocinense informou que, após as reformas, a inclusão de Patrocínio na rota de vôos regionais dependerá do interesse e do trabalho conjunto da Associação Comercial e da Prefeitura, ‘Mas nós temos todo interesse em fazer coro a esse pleito que vai beneficiar sobremaneira o agronegócio, a implementação do turismo e o empresariado local’. – finalizou.