24/09/2009

Dentro da Semana de Trânsito, 46º BPM realizou Blitzens Educativas

Com o tema “Educação no trânsito”, está acontecendo em todo o país a Semana Nacional do Trânsito. Em Patrocínio, a Polícia Militar através do 46º BPM, comandado pelo Tenente Coronel José Wilson da Paixão Lisboa, promoveu nesta manha de quinta-feira, 24, blitzens de trânsito em diversos locais da cidade. A informação é da assessoria de comunicação organizacional do 46º BPM.

Segundo a matéria, a operação contou com a participação de vários segmentos da sociedade. O Rotary Club “Brumado dos Pavões” apoiou todo o evento. A movimentação contou também com a participação dos alunos da Escola Estadual Ormy Amaral, integrantes do Programa da Polícia Militar “Jovens Construindo a Cidadania”, que distribuíram panfletos aos condutores e usuários das vias que transitavam pelos locais onde a Blitzen estava instalada.

O oficial enfatizou aos alunos e condutores que “Não se pode mais pensar em acidentes de trânsito como fatos naturais ou algo do destino. Os acidentes não precisam ocorrer e podem ser evitados a partir de medidas que tenham por objetivo incentivar a aquisição de valores e posturas voltados ao bem comum, valores e posturas estas que estão sendo repassadas pelos alunos do Programa da Polícia Militar Jovens Construindo a Cidadania através de panfletos com dicas para todos os usuários das vias. A melhor forma de termos um trânsito seguro é assim; com Educação, Prevenção e Segurança”.