22/05/2010

Deputado Deiró Marra comemora liberação de recursos para a construção da UTI Neonatal em Patrocínio

Prestes a recepcionar em Patrocínio o governador do Estado, professor Antônio Augusto Anastasia, o deputado estadual patrocinense, Deiró Marra (PR), recebeu neste final de semana uma boa notícia, a aprovação da liberação dos recursos para a implantação da UTI Neonatal na Santa Casa de Misericórdia de Patrocínio.

O anuncio oficial do beneficio deverá acontecer durante a passagem do governador por Patrocínio, que acontece nesta segunda-feira (24), a partir das 11 horas.

Após sua chegada, que está marcada para as 11 horas, no Aeroporto Municipal, o professor Anastasia visita as obras da Hemodiálise da Santa Casa e participa do 1º Encontro para o Desenvolvimento do Alto Paranaíba, com a presença de lideranças de toda a região.

O encontro está sendo organizado pela Associação das Câmaras Municipais do Alto Paranaíba. Fundada há um ano a ACAMAP congrega as Câmaras Municipais de praticamente todos os municípios do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, estima-se que, da reunião, participem cerca de 300 vereadores e lideranças da região.

UTI Neonatal

Desde que o projeto para a criação da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal da Santa Casa Misericórdia de Patrocínio foi entregue nas mãos das autoridades governamentais relacionadas ao assunto, o deputado Deiró Marra tem sido persistente para que este projeto fosse analisado o mais breve possível, agilizando, assim, a liberação dos recursos.

“Sempre faço questão de salientar, durante as reuniões, que numa cidade como Patrocínio, que já conta com o ‘Centro Viva a Vida Dona Lica’ a implantação da UTI Neonatal é de suma importância, uma vez que de nada adianta um acompanhamento especial da gestante se, uma vez detectada a gravidez de risco, esta gestante seja obrigada a realizar o parto em outras cidades que têm a UTI Neonatal e não na sua cidade.” – pontuou o parlamentar patrocinense.

Além de Deiró Marra, trabalharam juntos para a concretização deste sonho os vereadores Bebé, dr. Ary e Marcilene. As lideranças participaram de diversas reuniões com Secretários de Estado e a Governadoria em Belo Horizonte, nas quais também justificaram a real necessidade e urgência desta implantação.

Junto a essas lideranças se destaca o brilhante trabalho desenvolvido pelo provedor da Santa Casa, Ricardo Bartholo dos Santos e pela experiente Superintendente Ana Lúcia de Castro e equipe, que sempre atenderam com maior agilidade e prestatividade as solicitações para agilização de documentos, planilhas e planos de trabalho, como feitos anteriormente nas conquistas do Serviço da Hemodiálise e do Hospital do Câncer.

Saúde, Educação e Segurança

Juntamente com a Educação e a Segurança, a Saúde é um dos focos principais do mandato do parlamentar patrocinense. Em Patrocínio, através de gestões políticas e emendas parlamentares do deputado Deiró Marra, foram liberados para a implantação do Serviço de Hemodiálise em Patrocínio cerca de R$ 1.300.000,00. A expectativa da diretoria da Santa Casa é a de a construção do bloco da Hemodiálise seja concluída até o final deste ano.

Desde os primeiros meses de seu mandato, o parlamentar não tem medido esforços para o funcionamento do Hospital do Câncer ‘dr. José Figueiredo’. Dentre várias ações, Deiró Marra colaborou na titularidade da instituição de saúde como de ‘Utilidade Pública do Estado de Minas Gerais’ e no credenciamento da OSCIP junto ao SUS.