12/07/2011

Deputado e prefeito se unem e ‘novela do Pontilhão’ terá final feliz

Ao que parece, a novela da construção do pontilhão para ligar a Rua Governador Valadares do Bairro São Vicente ao Dona Diva, desafogando o fluxo de veículos na Rua Presidente Vargas, que atualmente é mão dupla na entrada do bairro, está chegando ao fim.

Em reunião com o deputado estadual Deiró Marra na manhã de segunda-feira (11.jul), o presidente da Associação dos Bairros Dona Diva I e II e Morada Nova III, dr. Rodrigo Abrão, recebeu do parlamentar a notícia de que além das vigas e dos tapumes, conseguidos no DEOP, o deputado Deiró Marra deverá repassar a prefeitura, via emenda parlamentar, o valor de 70 mil reais para a execução da obra.

Faltando o projeto

Segundo o presidente da Associação de Bairros, estaria faltando apenas a disponibilização, por parte da prefeitura, do projeto de construção do pontilhão. Este projeto é padrão e está disponível no site do DEOP, “Nós vamos conversar com o prefeito para que ele agilize a confecção do projeto e o entregue ao DEOP para que o deputado Deiró Marra efetive a verba e a construção seja iniciada.” – comentou o advogado Rodrigo Abrão.

Em entrevista logo após a reunião com o presidente da Associação dos bairros, o deputado estadual Deiró Marra confirmou a disponibilidade da verba.

“O importante é que a gente possa juntar esforços e que esta obra realmente se concretize, melhorando o acesso e oferecendo mais segurança aos moradores daqueles bairros. Da nossa parte nós já conseguimos junto ao DEOP as vigas e os tapumes. Agora vamos incluir esta emenda parlamentar o valor de 70 mil reais especificamente para a construção do pontilhão. Cabe agora ao presidente da Associação de Bairros conseguir junto a administração municipal o projeto para que esse benefício se concretize.” – sintetizou o deputado Deiró Marra.

Prefeitura é parceira

Ouvido pelo departamento de jornalismo da Rádio Difusora na manhã desta terça-feira (12), o agora secretário de Obras Públicas Helton Borges, o Tim, confirmou que a obra será, enfim, realizada.

“Nós buscamos informação com o departamento de Urbanismo e com o prefeito. Ele (o prefeito) nos informou que o projeto está sendo finalizado e no mais tardar no final da semana que vem será apresentado ao deputado (Deiró Marra) um projeto definitivo, com uma planilha de custos, para a realização da obra. O deputado é parceiro da administração e não está medindo esforços para que se cumpra um compromisso dele e também do prefeito e nós vamos unir forças do deputado e da administração para que essa novela tenha um final feliz.”

O secretário informou que mesmo com a vinda das vigas e dos tapumes e da emenda parlamentar do deputado Deiró Marra no valor de 70 mil reais a obra está orçada entre 160 a 200 mil reais.

“Mesmo com o recurso da emenda parlamentar do deputado a prefeitura é obrigada a arcar com de 8 até 20% do valor da obra. Nos não temos esse valor disponibilizado no orçamento, mas mesmo assim o prefeito se comprometeu a ser parceiro do deputado na realização desse benefício.” – afirmou Tim.

Ao final da entrevista o secretário fez questão de registrar, “Nós gostaríamos de agradecer em nome do prefeito o empenho dele (Deiró Marra) para concretização da obra e que sejam beneficiados todos os moradores da região.”