04/02/2009

DIA HISTÓRICO PARA O ENSINO SUPERIOR DE PATROCÍNIO

Esta segunda-feira, 2, foi um dia histórico para a Educação Superior de Patrocínio e marcante para o IESP: o dia de seu nascimento oficial com o primeiro dia de aula. Os alunos foram recepcionados pelo Diretor do Instituto, prof. Rodolpho Bernardi Neto.

O diretor fez uma apresentação da Escola, sua história e o planejamento para futuro, além das matrizes curriculares, os projetos pedagógicos e a equipe de professores e funcionários e as normas gerais de funcionamento.

Neste primeiro dia os alunos já receberam seus horários e o plano de ensino das matérias, além de se familiarizarem com as novidades.

O IESP adotou uma postura diferente, as aulas de sexta-feira serão concentradas em um domingo letivo por mês. Os alunos ficam assim dispensados às sextas-feiras. Isso possibilitará que os alunos tenham mais aulas de campo, visitas técnicas, feiras temáticas e palestras que podem ser marcadas para esse domingo letivo.

Segundo Bernardi outro motivo também pesou na decisão: “várias pesquisas foram feitas e percebeu-se que a taxa de evasão na sexta-feira é muito alta. Então fizemos uma adaptação em nossa grade, porém, tudo está dentro das portarias do MEC” – explica o Diretor do Instituto.

Durante toda a semana os alunos terão atividades curriculares intercaladas com visitas às dependências do IESP como a biblioteca e o laboratório de informática.
Interessados ainda podem se tornar alunos dessa inovadora proposta de ensino. Até o dia 21 de fevereiro o IESP recebe inscrições para o vestibular agendado.

Nessa modalidade o aluno agenda seu dia e horário para realização das provas. Mais informações pelo telefone 3831 1258.