13/09/2011

Difusora: Dona Terezinha é ‘Mulher Notável’ 2011 no segmento Imprensa

Indicada no inicio do mês passado, pela Câmara da Mulher Empreendedora da ACIP/CDL, a empresária Terezinha Inês Resende Alves teve seu nome escolhido para ser homenageada no evento Mulher Notável – 2011 com o Troféu “Maria Elvira Salles Ferreira”, no segmento IMPRENSA.

O troféu é entregue anualmente pelo Conselho da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de Minas, e neste ano acontece no dia 21 de setembro, às 20h00, no Hotel Mercure/Lourdes, em Belo Horizonte.

Nascida em Perdizes, há 50 km de Patrocínio, Terezinha Inês Rezende Alves é uma pioneira do rádio na região do Alto Paranaíba. Em 1974 foi a primeira mulher a assumir a direção de uma emissora de rádio numa região que abrange mais de 40 cidades.

O Sistema Difusora de Rádio atualmente inclui três emissoras de rádio sendo duas FMs e uma AM que há mais de 60 anos fazem parte da história de Patrocínio e Região.

Cidadã atuante nos mais diversos setores da comunidade patrocinense, dona Terezinha está com 80 anos e como mulher no rádio já foi reconhecida com um premio especial para as mulheres pela AMIRT – Associação Mineira de Radio e Televisão – a mais importante do setor no Estado.