21/06/2009

Diretoria da Santa Casa elegeu novo Conselho da Irmandade. Escolha do novo Provedor será na noite de segunda (22)

O plenário da Câmara Municipal sediou na manhã de domingo (21), a eleição do novo Conselho da Irmandade Nossa Senhora do Patrocínio. Segundo informações da assessoria de imprensa da Casa de Leis, em texto da lavra do jornalista Luiz Cabral, dos 14 novos conselheiros da entidade somente quatro são médicos e atendem naquela unidade de saúde.

Os eleitos
No total, 345 votos foram registrados. Os conselheiros eleitos são Joaquim Garcia Morato Filho (35); Maurício Carvalho Brandão (33); José Carlos Grossi (31); Nelson Soares Filho (29); Dr. Péricles Moisés Rodrigues (26); Dr. Marco Antônio de Castro Alves (25); Fernando Ramos Bernardes Dias (24); Dr. Ocacyr de Siqueira (23); Luiz Eli Caixeta (23); Ricardo dos Santos Bartholo (22); Maristela de Fátima Brito Borges (21); Simão Pedro de Lima (15); Dr. Carlos Alberto Pinto (13); Lázaro Ribeiro de Oliveira (12). Foram registrados 5 votos nulos, 3 brancos e outros 5 em favor do candidato Geraldo Eustáquio Miranda que, ficou na suplência.

Reunião
Depois de conhecido o resultado, atual “Provedor da Santa Casa”, empresário Luiz Eli Caixeta fez um breve pronunciamento agradecendo a presença e participação de todos. Em seguida passou a palavra para o conselheiro eleito com maior número de votos, o ex-vereadore hoje advogado Joaquim Garcia Morato Filho.

Na oportunidade, o ex-vereador e membro do tucanato mel rangeliano convocou uma reunião para as 19 horas desta segunda-feira (22) na sala de reuniões da Santa Casa de Misericórdia. Na pauta do encontro à prestação de contas da atual administração e a escolha do nome do novo “Provedor”.

Conforme divulgou com exclusiva exclusividade o maisumonline na semana passada, dois nomes deverão, a priori, disputar o cargo. O atual provedor Luiz Eli Caixeta buscará a reeleição. O produtor rural Ricardo dos Santos Bartholo também quer a cadeira. Comenta-se, porém, que interlocutores estão trabalhando para que haja apenas um candidato.