23/10/2009

Documentário ‘Boca a Boca’ discute um problema que o Brasil precisa enfrentar

Na segunda-feira (26), a partir das 19 horas, no auditório da Câmara Municipal, vai acontecer em Patrocínio o lançamento do documentário ‘Boca a Boca’. O evento faz parte de um projeto que promete mudar a visão dos brasileiros a respeito de uma de suas maiores calamidades: A SAÚDE BUCAL.

Idealizado pelo dentista e empreendedor social Fabio Bibancos e realizado pela “Divina Imagem Produções”, o filme propõe uma discussão sobre a precária condição de saúde bucal dos brasileiros, o papel de governos e empresas na perpetuação dessa precariedade e o que a sociedade civil mobilizada tem tentado fazer para mudar esse cenário perverso.

O documentário tem como fio condutor a história de seis crianças e jovens com problemas bucais atendidas pelo projeto DENTISTA DO BEM, criado em 2002 por uma organização social com sede em São Paulo, a TURMA DO BEM.

O projeto reúne hoje quase 6 mil dentistas voluntários de todo o Brasil que atendem gratuitamente em seus consultórios crianças de baixa renda com graves problemas de saúde bucal. Uma iniciativa bonita, importante e com resultados efetivos – mas que obviamente não dará conta de nossa realidade de 25 milhões de desdentados, número apontado por especialistas.

Em Patrocínio o projeto é coordenado desde 2008 pela cirurgiã dentista dra. Isabela de Oliveira Ferreira, que convida a sociedade patrocinense para participar do evento e juntos solidarizar a esta causa. Quer saber mais sobre essa história? Visite o site www.turmadobem.org.br.