05/05/2014

E. M. Casimiro de Abreu comemora 57 anos e várias conquistas

Alunos, pais, funcionários e professores da Escola Municipal Casimiro de Abreu tem mais um motivo para celebrar os 57 anos de fundação do educandário, comemorados neste dia 30 de abril.

A escola recebeu de presente a tão sonhada e desejada construção do muro e guarita na entrada pela Avenida Dom José André Coimbra.

Com recursos da ordem de 60 mil reais do Governo Estadual – por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual Durval Ângelo, solicitada pelo presidente da câmara vereador Cássio Remis -, e com contrapartida do Município de R$7.361,22, a obra trará mais segurança e privacidade aos alunos.

A diretora da escola, Nayara Cristine de Queiroz Remis, revela que foi o maior presente que a comunidade poderia ganhar, nesta data que já é muito especial.

“É um sonho para todos nós. Nossa preocupação com a segurança e bem estar de nossas crianças sempre foi constante, tendo apenas uma tela separando a escola da avenida, deixando o acesso fácil para que outras pessoas pudessem abordar os alunos durante o horário das atividades externas. Com a construção do muro, teremos nosso espaço respeitado, seguro e reservado”, explicou.

As obras tiveram início no último dia 22, a expectativa é que dentro de 60 dias a construtora Clim Engenharia entregue à comunidade todo o serviço pronto.

Kit e uniformes

Outra boa notícia que chegou junto com as festividades comemorativas dos 57 anos do educandário, foi a entrega dos kits escolares e uniformes para todos os alunos. “Foram 640 kits com cadernos, lápis, borracha, régua, apontador, lápis de cor, caneta e mais 2.560 peças de uniformes”, enumerou a diretora.

Com 640 alunos, a escola é referência em ensino em todo o Estado. Não é a toa que a evasão escolar é zero e a fila de espera é sempre enorme.

De acordo com a diretora, o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) alcançado pela escola em 2013, de 7.1, era uma meta estabelecida pelo Ministério da Educação para o ano de 2021. “Estamos a cada ano superando as metas estabelecidas. E para este ano pretendemos ir mais além, alcançando o índice de 7.3”, revelou Nayara afirmando que tudo isso se deve ao trabalho sério e comprometido da Administração Municipal, com o apoio e parceria da Câmara de Vereadores, e de todos os educadores da escola.

Comemorações dos 57 anos

Os alunos e professores prepararam várias homenagens para celebrar o aniversário do educandário.

Para começar a festa, a benção do Frei Éderson.

Com a parceria da Casa da Cultura, o funcionário do Museu Professor Hugo Machado da Silveira, Vanduir Novais (Dudu), caracterizado de Coronel Casimiro de Abreu, recitou poemas e brincou com o imaginário das crianças.

As crianças também prepararam várias apresentações contando um pouco a história da escola e a Banda Abel Ferreira afinou o coro das crianças durante a execução do hino da escola.

(ASCOM/PMP)