27/02/2014

Educação | Unicerp lança Trote Solidário 2014

O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio lançou nesta quarta-feira, 26, o ‘Trote Solidário 2014: Unicerp Cidadão’. O evento aconteceu em frente a Cantina Universitária e contou com a participação maciça de alunos, professores, coordenadores e diretores da instituição.

No evento de lançamento o Unicerp inovou e de surpresa ofereceu o show de Talles Satieri, Larissa Brenda e banda. Houve sorteio de brindes para os calouros de todos os cursos.

Veja fotos do ‘Trote Solidário 2014’ clicando AQUI e também AQUI!

A ação substitui os trotes violentos por recepções que abracem os novos alunos, integrando calouros, veteranos, docentes e comunidade.

Em 2014, a coordenação de Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária, juntamente com a comissão organizadora, decidiu promover duas ações: um concurso fotográfico e uma gincana de doação de brinquedos e livros infantis.

Como funciona

O concurso intitulado #unicerpemfoco é de caráter exclusivamente cultural, com a participação voluntária dos alunos.

O participante deve postar no mural do Unicerp (facebook.com@unicerpmg) uma foto de autoria do aluno, inserindo a hashtag #unicerpemfoco.

As fotografias da categoria 1 (campus) devem abordar algo especial no campus do Unicerp. Ex: pôr do sol, paisagem de natureza, imagens comprovadamente fotografadas no Unicerp. As fotografias da categoria 2 (pessoas) devem abordar pessoas no campus do Unicerp. Ex: alunos ou professores em close, grupo de pessoas, pessoas em eventos do Unicerp, dentre outras.

O vencedor de cada categoria receberá um smartphone.

Gincana

A outra ação é a Gincana “Brincadeira é coisa séria”. As equipes da gincana serão compostas por estudantes do Unicerp em duas categorias: veteranos e calouros. Entende-se por veterano o aluno que já concluiu pelo menos um semestre letivo.

Entende-se por calouro o aluno que ingressou na instituição no primeiro semestre de 2014. A gincana objetiva substituir o trote violento por ações solidárias. Com isso, a gincana objetiva arrecadar brinquedos e livros infantis para doação a instituições de caridade da cidade de Patrocínio, que serão escolhidas pela comissão organizadora.

Os regulamentos das ações do trote estão disponíveis no site www.unicerp.edu.br.