26/10/2011

Eleições 2012 | Nomes emblemáticos povoam a política rangeliana

Com o findar do prazo legal de filiações partidárias com vistas ao pleito de 2012, começam a ser reveladas diversas filiações/mudanças de siglas partidárias que deverão representar muito no cenário político mel rangeliano daqui a 6 meses.

Aos poucos, informais informantes vão informando ao MAISUMONLINE estas manobras, para que o site possa colocar o internauta rangeliano a par da movimentação política eletiva/eleitoral que permeia essa terra abençoada pelo Cristo Redentor, banhada pelo córgo Rangel e incomodada com o vagar que permeia no ‘Refúgio das Tartarugas’.

Ronaldo Rodrigues

Atendendo convite do secretário de Desenvolvimento Sustentável e Fomento Econômico do município, o jovem Thiago Miranda, o bem sucedido empresário do setor automobilístico Ronaldo Rodrigues (leia-se Autocred) filiou-se ao PV local. Reconhecido pelo seu tirocínio e dinamismo empresarial, Ronaldo tem demonstrado a cada dia um interesse incomum pela política eletiva, fato inteligentemente detectado pelo PV.

Fred Elias

O filho mais novo da vereadora MartElias é a mais nova, promissora e emblemática aposta do PRB de Cláudio Alcântara nas próximas eleições. Admirado e reconhecido em praticamente todas as camadas sociais do município, notadamente entre o sexo feminino, Fred Elias, contudo, realmente só será candidato caso a vereadora do PMDB seja indicada a um cargo eletivo no Executivo. Sendo assim (e assim sendo) possibilidades remotas existem…

Ronaldo Elias Dias

Este simpático e brilhante odontólogo rangeliano não resistiu aos intensos convites e argumentações pessoais do ex-prefeito Betinho Nascimento e filiou-se ao PTB. Amigo de fé, irmão e camarada do vereador Joel de Carvalho (PP), há quem diga que Ronaldo só se candidatará a vereador caso Joel não dispute um cargo no Legislativo. Outros afirmam que pode não ser bem assim, “Quando tem o Betinho na jogada a gente espera de tudo.’ – argumentam os observadores…

Tião Loló

Filiado ao PTB de Betinho, o diretor do CMPOS Sebastião Guimarães Cortes, o Tião Loló, migrou aos 48 minutos do segundo tempo para o PPS de Marly Ávila, Fausto Queiroz, Marco Antônio Castro Alves, João Pororoca, Roberto Margari, Alberto Sanarelli e outros. A bolsa de apostas políticas mel rangelianas dão (no bom sentido, lógico!) a Loló um destacado percentual eletivo, pois o educador é bastante querido tanto entre os profissionais da área quanto entre os alunos. Especulações dão conta de que o PPS fará 3 vereadores e Tião Loló estará entre eles.

Carlinhos Bill

José Carlos dos Anjos, o Carlinhos Bill, filiou-se ao PRP de Alcides Dornelas. Alto astral e carismático, o titular do ‘Show da Manhã’ é líder inconteste de audiência no horário matutino, onde presta um serviço social de especial relevância para a comunidade patrocinense, cidade e zona rural. Some-se a isso o poder de fogo dos microfones da Difusora AM/FM que já elegeu Joaquim Assis Filho, Roberto Taylor e – claro – Alberto Sanarelli.

Cláudio Alvarez Garcia

Outrora decepcionado e reticente em participar de movimentos políticos na comuna, o empresário e produtor rural Cláudio Alvarez Garcia é outro nome de peso que se filiou ao PV de Thiago Miranda. Adepto intransigente da renovação, reconhecido pela sua argumentação aguçada, crítica e contudente e pelas idéias sempre progressistas, Alvarez é outro nome que fortalece e muito o Partido Verde tanto num possível vôo solo quanto numa composição macro.