16/12/2011

Eleições 2012 | Patrocínio pode chegar aos 62 mil eleitores

Em entrevista a mídia local, o chefe do Cartório Eleitoral da Comarca, João Batista dos Reis, informou que o sistema tem registrado um grande acréscimo no número de transferências de Títulos Eleitorais de outras cidades para Patrocínio.

Segundo Reis, a procura de jovens com 16 anos para a confecção do Titulo também é muito grande.

O chefe do Cartório Eleitoral estima que que para as eleições de 2012 Patrocínio possa atingir de 60 a 62 mil eleitores.

Documento

O cadastro eleitoral para 2012 pode ser feito até o dia 9 de maio. Para isso o eleitor deve procurar o Cartório Eleitoral e fazer a transferência do Título com os seguintes documentos: Título de Eleitor, Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência.

Para quem vai fazer o título pela primeira vez os documentos são a Carteira de Identidade, comprovante de residência e o CPF. O documento é emitido em poucos minutos.

Horário especial

Devido ao recesso forense, que acontece do dia 20 de dezembro a 6 de janeiro, neste final de ano o Cartório Eleitoral vai funcionar em regime especial.

Nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras o funcionamento será de de 13 as 18 horas. Durante as três quartas-feiras do recesso o horário será de 11 as 16 horas.