05/05/2014

Eleições 2014 | Tem um Brasileiro entre os Elias e os Marra

Em menos de 12 horas após o MAISUMONLINE analisar o quadro eleitoral para as eleições de outubro desse ano – que terá (ou melhor, teria) a participação da vereadora Greyce Elias, que se lançou pré-candidata a deputada federal pelo PRB10 – o deputado estadual Deiró Marra se manifestou sobre o imbróglio, através de uma ‘Nota Oficial’ publicada em seu site.

Quem ler atentamente os dois textos (clicando nos destaques em negrito no parágrafo acima) vai ver que Deiró soube avaliar e entender a mensagem do MUOL.

Keep calm and go shopping

Com o título ‘Deputado Estadual Deiró Marra reúne-se com vereadora Greyce Elias e pede ‘calma’ sobre candidatura’ a ‘Nota Oficial’ registra que, em reunião no final da manhã desta segunda-feira – e que contou com a presença da vereadora, do pai da vereadora e de um dos seus assessores parlamentares, Deley Despachante (presidente do PHS local) – o parlamentar patrocinense pediu ‘calma’ a Greyce Elias.

“Na oportunidade após ouvir a vereadora e seu pai, o deputado estadual Deiró Marra, relembrou a coligação feita na campanha de 2012 e a participação do PMDB e do deputado federal Silas Brasileiro.” – Convenhamos, isto é ponto para o MAISUMONLINE.

“Em suas palavras o Deputado Deiró Marra disse “temos que agir com ‘calma’, uma vez que não se tem uma definição da disputa eleitoral em 2014.” – diz a matéria. Traduzindo: ‘vamos esperar o Silas’.

“Somente após este entendimento o deputado Deiró Marra vai se reunir com o grupo para tomar qualquer decisão de apoio a candidatura a federal.” – encerra a ‘Nota Oficial’ que pode ser lida no final do texto. É só clicar na imagem para ampliar.

Entenda o caso

O que o MAISUMONLINE fez foi lembrar ao parlamentar patrocinense fatos importantes que permearam as eleições de 2012 e que nunca serão esquecidos. E ele, Deiró, soube digerir as informações.

Na época, Deiró se candidatou a prefeito de Patrocínio tendo como sua vice Marta Elias. Quem acompanhou os bastidores da campanha sabe que a presença da mãe de Greyce Elias ao lado de Deiró Marra foi uma indicação de Silas Brasileiro, que contrariou veementemente uma escolha interna do seu partido, o PMDB, que queria ver no cargo o educador Amir Nunes da Silva.

Sendo assim (e assim sendo), uma candidatura de Greyce a deputada federal na atual conjuntura seria uma ‘trairagem’, uma tremenda ‘bola nas costas eleitoral’ de Silas Brasileiro. E pior, patrocinada por Deiró Marra, cujo apoio Greyce Elias afirmou na imprensa que iria buscar e, em tese, tem todo direito de ter.

Nunca é demais lembrar que Greyce é do grupo político de Deiró Marra e tem se desdobrado semanalmente para fazer o ‘dever de casa’ para ‘cair nas graças’ do deputado ao bater de frente com o presidente Cássio Remis (principal desafeto de Marra) durante as ordinárias da Casa de Leis rangeliana.

Analistas da política local consultados pelo MAISUMONLINE são unânimes em avaliar que o resultado das eleições deste ano vai influir decisivamente nas eleições de 2016, onde serão eleitos prefeito e vereadores. “Deiró sabe que, num momento como este, a cautela e a prudência são moedas preciosas. Afinal, uma liderança que é dele hoje pode se ‘queimar’ por bobagem e não ser mais dele amanhã… E ele (Deiró) não pode ser dar ao luxo de perder uma liderança do peso e da densidade de um Silas Brasileiro. E convenhamos… É melhor para Deiró ver Silas eleito deputado do que derrotado e trabalhando nos bastidores para ser candidato a prefeito.” – avaliam.

Em tempo

Segundo informações, a vereadora Marcilene Jacinto estaria em vias de também ser lançada candidata a deputada federal assim como aconteceu com dr. Arimatéia em 2010 (quem se lembra?).

A explicação oficial é a de esta ‘exigência’ vem do diretório estadual do PHS e vai de encontro a necessidade do partido em captar o maior número possíveis de votos nas eleições deste ano buscando eleger mais representantes na esfera federal.

Aguardem cenas dos próximos capítulos.