20/03/2020

ELEIÇÕES 2020 | O ‘troca-troca’ de cargos no governo Deiró

Z|E|N
A chegada do dia 31 de março, data limite para o afastamento de ocupantes do primeiro escalão do GDM que vão se candidatar nas eleições municipais de 4 de outubro, aguça a curiosidade do eleitorado mel rangeliano em busca dos possíveis substitutos.

Conforme o MAISUMONLINE já observou, o prefeito Deiró Marra deve optar pela famosa ‘solução caseira’ na recomposição dos quadros, fazendo com que o funcionamento dos setores não fique comprometido com eventuais mudanças bruscas em seus comandos.

A única dúvida que ainda persiste é com relação a Odirlei Magalhães, secretário de Agricultura, cujo substituto ainda não foi definido. No mais, a regra básica pode ser a seguinte:

Com a possibilidade de Alcides Dornelas se candidatar a vereador, Major Divaldo Nestor será o substituto natural. ‘Fenômeno’ parecido acontecerá com o Meio Ambiente, com a ascensão de Antônio Geraldo (Codema) ao cargo no lugar de Caio Veloso.

Já com relação ao Procon, fontes informaram ao MUOL que Márcio ‘Chokito’ Reis será substituído pelo jornalista Alan Guimarães Machado, com comprovado conhecimento no setor.

No Desenvolvimento Social, o nome cotado para ocupar a cadeira do pastor Alaércio Rodrigues é o da coordenadora Ângela Maria Alves Lucas. Já Eliane Nunes, titular da Cultura, tem como substituta natural Maeli Oliveira, coordenadora do CEU das Artes.

Com o afastamento do atual secretário municipal de Esportes Fabio de Paulo, o Gasolina, para concorrer a uma vaga na Casa de Leis rangeliana a expectativa é a de que Mauro Nogueira, o Maurinho, assuma a titularidade da pasta.

É bom registrar que, além de colega de infância, Maurinho é da estrita confiança de Deiró Marra, companheiro do dia a dia desde as eleições municipais de 2012, quando era assessor parlamentar do atual chefe do Executivo rangeliano.