20/03/2014

Em BSB, Cássio Remis busca agilizar obra do novo INSS

O presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, Cássio Remis esteve em Brasília nesta quarta-feira (19).

Ao lado do deputado federal, Gabriel Guimarães, o presidente da Casa de Leis rangeliana visitou o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, para tratar do andamento da construção do novo prédio da Previdência Social em Patrocínio, uma luta do vereador desde o seu primeiro mandato na Câmara de Patrocínio.

Como se sabe, tanto o local da construção quanto o projeto já foram aprovados pela Previdência Social, o que falta agora é a realização do processo de licitação. Segundo o presidente da Casa de Leis rangeliana, o prédio terá dois pavimentos. A obra está orçada em 2 milhões e meio de reais.

Agência de Patrocínio

“A atual estrutura da Agência da Previdência Social em Patrocínio já não comporta a demanda, daí a necessidade de expansão de seu espaço físico e a ampliação do quadro de funcionários para um melhor atendimento aos usuários do Instituto. ” – pontuou o presidente Cássio Remis.

A Agência funciona em imóvel alugado e conta com 20 servidores, 3 vigilantes, 3 estagiárias, 2 Peritos e 1 colaboradora da limpeza. Os atendimentos diários vão de 150 a 180 pessoas de Patrocínio e também das cidades de Guimarânia, Serra do Salitre e Cruzeiro da Fortaleza, além dos povoados e distritos.

São mantidos em torno de 15.000 benefícios, abrangendo pensões, aposentadorias, auxílios, entre outros, incluindo todas as cidades atendidas, que, para uma população de 90.000 habitantes é um número expressivo e contribui sobremaneira na economia do município.

O novo prédio do INSS de Patrocínio será construído na Avenida José Amando de Queiroz, em frente ao Supermercado Bernardão do bairro Morada Nova.