11/05/2010

Em nota, vereador Cássio Remis responde aos questionamentos enviados pelo Sintrasppa ao MAISUMONLINE.

No final da tarde de segunda-feira (10), a diretoria do Sintrasppa enviou ao MAISUMONLINE uma ‘Nota de Repúdio’ ao vereador Cássio Remis (PSDC).

O motivo, as declaração do jovem edil durante a ordinária de terça-feira (04), quando disse que ‘não adianta (a diretoria do Sintrasppa) fazer cara feia para mim, estou c…. e andando para este povo.”

Na nota, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Patrocínio taxou de ‘leviana e vulgar’ a estratégia que que o vereador vem utilizando na tentativa de desqualificar o Sindicato.

Segundo a diretoria do Sintrasppa, em praticamente todas as sessões da Câmara Municipal Cássio Remis age como se fosse um super-vereador acima do bem e do mal, usa palavras de baixo calão, fala inverdades, desferindo seu veneno contra qualquer pessoa que não concorda com seu ponto de vista.

Na manhã desta terça-feira (11), através de sua nova assessora de imprensa, a jornalista Cecília Sousa, Cássio Remis encaminhou até o MAISUMONLINE uma ‘Nota de Esclarecimento’, em resposta aos questionamentos do Sintrasppa.

Leia, abaixo, na íntegra, as justificativas do jovem Remis sobre o imbróglio em que se meteu:

“Fico bastante surpreso ao ler os questionamentos SINTRASPPA – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Patrocínio -, o qual tem o dever de representar da melhor forma, garantir e defender os melhores benefícios a estes cidadãos.”

“Sempre fui um defensor dos Servidores Públicos de Patrocínio e, em função disso, solicitei ao nosso Prefeito mais prazo para que estes servidores pudessem analisar melhor seus benefícios antes de aderir ao Novo Plano de Cargos e Salários.”

“A minha indignação foi em relação à omissão do SINTRASPPA quanto ao Novo Plano de Cargos e Salários, no qual, baseado nas Leis Complementares nº 61/2009 e 62/2009, este novo plano garante melhores benefícios aos trabalhadores de Patrocínio. Em função da não orientação correta por parte do Sindicato muitos desses trabalhadores optaram pelo plano antigo.”

“Como vereador de Patrocínio, coloco-me à disposição de todos, principalmente dos Servidores Públicos Municipais, que desejam obter mais informações sobre o Novo Plano de Cargos e Salários. Não estou aqui justificando as minhas atitudes, mas como vereador e representante deste povo tenho o dever de defender os seus direitos.”

Cássio Remis
Vereador PSCD

Patrocínio/MG, 11 de Maio de 2010.