30/06/2011

Empresário quer cerimônia de Cidadania Honorária só para ele

A Câmara Municipal realiza na noite desta quinta feira (30) mais outorgas de Título de Cidadania Honorária.

Apesar do convite enviado constar o nome de 3 homenageados, apenas dois vão receber a honraria na data de hoje, o engenheiro agrônomo Ademar Penaforte e o cafeicultor português João Farinha Lopes.

O terceiro homenageado como o título de Cidadão Honorário de Patrocínio, o empresário Maré Lízio Jacinto, enviou correspondência ao presidente da Casa de Leis, Alberto Sanarelli, pedindo que a sua cerimônia de Cidadania fosse transferida para outra data.

Cerimônia épica

Nascido no distrito de Brejo Bonito, município de Cruzeiro da Fortaleza, mas desaborochado em Patrocínio, Maré Lízio num é bobo nem nada… Quer uma cerimônia pessoal.

Quer mostrar ao microcosmo rangeliano que tem força, prestígio e importância na esfera nacional. Com isso, avalia, pode ganhar pontos preciosos no contexto eleitoral mel rangeliano… Tá certo ou não?

Segundo fontes a lista de convidados é tão extensa e importante que, caso todos compareçam, o plenário da Casa de Leis será minúsculo e a cerimônia correrá um sério risco de ser transferida para outro local.

Informais informantes informaram que um cerimonial deverá ser especialmente contratado para o grande dia. Um gabaritada equipe de segurança também. Como diriam os jovens, ‘A festa vai bombar!’

Salão Verde

A entrega dos títulos de Cidadania Honorária desta quinta-feira na Câmara está marcada para acontecer a partir das 19h30, mas alguns atrasos podem acontecer. Logo após a entrega das homenagens, será realizada a abertura oficial da exposição “Encantos da Arte”, no Salão Verde da Câmara, apresentando trabalhos de mais de 20 artistas associados a União dos Artistas Plásticos de Patrocínio (UNAP).

A abertura da exposição será abrilhantada com uma apresentação de três jovens músicos do Conservatório Municipal de Música. As irmãs Jéssica e Letícia Borges, violão e teclado, respectivamente, trabalho e Danilo no violino.

Segundo release enviado pela Assessoria de Imprensa da Casa de Leis a cerimônia de entrega dos títulos de Cidadão Honorário será transmitida em tempo real via internet, através do Site oficial da Câmara, o www.cmpatrocinio.mg.gov.br.