08/04/2011

Enfarte fulminante tira a vida de presidente da Liga Esportiva de Monte Carmelo

O esporte em Monte Carmelo está de luto. Faleceu na quinta-feira (07.abr) aos 58 anos de idade, o desportista e presidente da Liga Esportiva Carmelitana, Jerônimo Naves de Carvalho.

Apaixonado por futebol, Jerônimo viveu uma vida inteira lutando pelo esporte no município. A frente da LEC, realizou diversos campeonatos rurais, municipais e regionais. Ele atuava na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, junto as organizações das escolinhas de futebol.

Dependente da nicotina, o cigarro pode ter sido um dos principais motivos causadores do ataque cardíaco fuminante sofrido por Jerônimo durante a madrugada, no momento em que ele dirigia um veículo Fiat Uno no bairro Triângulo.

Com o ataque ele perdeu o controle, vindo a colidir primeiro em um poste e em seguida no muro de uma residência. Durante o velório, desportistas e amigos de Monte Carmelo e de toda a região estiveram presentes para dar um adeus.

Devido a este triste acontecimento, as Secretarias Municipal de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude; e de Educação e Cultura, juntamente com a Superintendência Regional de Ensino, decidiram adiar para o próximo final de semana (15, 16 e 17 de abril), as últimas disputas dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2011, que seriam realizadas nesta sexta, sábado e domingo (08, 09 e 10) no Ginásio Poliesportivo do Bairro Vila Nova.

Jerônimo era o presidente da Junta Disciplinar na etapa municipal dos Jogos Escolares deste ano.

Costa Neto / Gerais FM – 97,9