23/08/2009

Enquete diz que medidas de enfrentamento da Gripe Suína em Patrocínio foram ‘Necessárias’

Outra enquete virtual do maisumonline foi encerrada na noite de domingo (23). O tema da pesquisa foi a Gripe Suína, que inundou os noticiários de todo país e causou muita preocupação em todos os setores da sociedade.

A pergunta que ficou disponibilizada durante toda a semana foi, “O que você achou das medidas tomadas pelo Comitê de Enfrentamento da Gripe Suína em Patrocínio?” 304 internautas participaram. A grande maioria, 68%, respondeu que as medidas tomadas em Patrocínio para prevenção, enfrentamento e acompanhamento da Gripe Suína fora ‘Necessárias’. 32% optaram pela opção ‘Exageradas’.

Ao se reunir pela primeira vez no final da manhã do dia 13 deste mês, nomeado a pedido do promotor de justiça João Lemos de Deus, o Comitê de Enfrentamento (ou seria Acompanhamento) da Gripe Suína decidiu pelo imediato cancelamento de vários eventos que aconteceriam no mês de agosto, o show ‘WER canta Bee Gees’, promovido pelo Rotary Brumado, a ‘Festa do Boi’, promovida pelo Rotary Patrocínio, o lançamento do CD da Banda Alfa e Ômega e o show de Alexandre Pires. Este cancelamento vale até a data de 2 de setembro.

Até o momento, três boletins oficiais foram repassados a imprensa pelo Comitê. A informação é de que 31 casos da doença estão sendo monitorados na cidade.

Os eventos marcados para o mês de setembro estão, a princípio, todos confirmados. O Axé Patrô acontecerá normalmente entre os dias 4, 5 e 6; o desfile cívico acontecerá na manhã de 7 de setembro; a Fenicoopa, evento realizado pela Cooperativa Agropecuária de Patrocínio está confirmada para os dias 6, 7 e 8 de setembro e o Seminário do Café do Cerrado também acontecerá conforme anunciado, de 23 a 25 de setembro.