04/11/2008

ESPECULAÇÕES FAZEM LUCAS E FAUSTO APARECEREM NO POL

Notícias de reuniões, encontros, articulações e, principalmente, a circulação por e-mail de uma lista provavelmente falsa de possíveis secretários do governo 23 fez com que os próximos governantes de nossa cidade, Lucas Siqueira e Fausto Amaral, aparecessem no www.patrocinioonline.com.br para dirimirem dúvidas a respeito deste atual momento.

Ao som de um ‘cravo’ e de um cachorrinho que não parava de latir, os novos mandatários de nossa urbe explicaram em síntese que “os nomes ainda não foram escolhidos e o primeiro passo é o definir as metas e objetivos a serem alcançados por cada secretaria municipal”.

Lucas encerrou dizendo que “só partir daí serão pensados os nomes e será escolhido aquele (a) com o perfil que mais se encaixe a essas metas estipuladas pára cumprir essa função” acrescentado que “nomes só na última semana de dezembro, quando será divulgado todo o secretariado”.

Vice-prefeito eleito, Fausto Amaral foi categórico ao afirmar que na lista de secretários ‘haverá nomes novos”, mas frisou que “o mais importante do que secretários novos é uma administração com cara nova, novas idéias e projetos que levem os princípios que nós discutimos durante toda a campanha. O principal deles é a transparência, a clareza na gestão pública e priorizar ações para atender a quem mais precisa”.

REUNIÃO COM ROMEU – O site patrociniohoje.com.br (atualmente comemorando com raro merecimento + de 200 mil acessos este ano!) comentou a notícia dada (no bom sentido, claro!) pelo maisumonline sobre uma reunião entre Lucas, Fausto e Romeu Queiroz que poderia definir o secretariado 2009/2012.

No texto, o site de propriedade da Flecha Comunicação contestou a humilde notinha publicada no +1online, lembrando que ’em entrevista pós-vitória, a dupla negou que tenha obrigações de secretarias não só com relação a Romeu Queiroz e ao ex-prefeito Roberto Queiroz do Nascimento, mas também com qualquer partido ou grupo político’.

Nós aqui do maisumonline até acreditamos e temos fé que isso se concretize, mas o que não se pode negar é a importância que Romeu Queiroz, Roberto Queiroz do Nascimento e Altair Olímpio de Oliveira têm no contexto do grupo que elegeu os novos mandatários.

Essa importância talvez possa não se concretizar em termos de indicações, mas de aprovação (ou não) de um ou outro nome que poderá compor o novo secretariado.

Até um humilde articulista como nós, que entendemos apenas um pouquinho de política e não temos formação acadêmica para tal, sabemos que gerências ou ingerências dessa natureza são comuns em todo e qualquer grupo político quiça quem tem uma longa e inequívoca experiência neste e em outros assuntos..?

Mas isso, o tempo – o senhor da razão – com certeza nos dirá!

Na foto, Alcides Dornelas, cotado para a nova secretaria municipal de Trânsito e Segurança Pública.