01/03/2010

Estacionamento da Expopatrô volta a ficar sob a responsabilidade dos Clubs Rotary Brumado e Patrocínio

Segundo informações de informais informantes, depois de um intervalo de um ano, os Clubs Rotary ‘Brumado dos Pavões’ e ‘Patrocínio’ vão voltar a coordenar o estacionamento da Expopatrô. A parceria entre os Rotarys e o Sindicato Rural será celebrada oficialmente ainda essa semana.

Este serviço de coordenação dos estacionamentos do Parque de Exposições começou a ser prestado pelo Rotary Brumado em 2001. A partir de 2005, ele começou a ser realizado em parceria com o Rotary Club Patrocínio.

Durante todo esse tempo a receita auferida pela participação dos Rotarys na Festa da Cidade, que no início era de 50% do valor líquido, foi rigorosamente aplicada nos vários projetos que os Clubs desenvolvem em benefício da comunidade.

Com o tempo, porém, a porcentagem repassada pelo Sindicato ao Rotary foi caindo sensivelmente e, na Expopatrô 2009, além de majorar o preço cobrado pelo estacionamento, a organização da festa baixou sensivelmente a porcentagem do repasse, razão pela qual os Rotarys desistiram da coordenação.

É bom frisar ainda que, sob a coordenação do Rotary, não houve nenhum registro de irregularidade nos estacionamentos. Este fato, por si só, credencia o trabalho realizado pelos Clubs de serviço.