25/08/2014

Faixa de Biondini em comitê de Deiró confunde eleitor/PMDB

Uma faixa de campanha do candidato a deputado federal Eros Biondini fixada na casa ao lado do QG político de Deiró Marra – que fica na Rua Pinto Dias, 97 – gerou a primeira crise de campanha na dobradinha Deiró & Silas.

Estrategicamente – e aproveitando o grande fluxo de pessoas que circulam diariamente no local -, o material de campanha do evangelizador católico foi colocado bem no limite da divisa entre os dois imóveis.

É impossível não visualizá-lo!

O MUOL não conseguiu apurar de quem foi a ‘brilhante’ ideia (pois sempre existe alguém por trás de uma ideia, seja ela de gênio ou de jerico), mas a ação é emblemática. Todos se lembram que o local foi comitê de campanha de Deiró Marra nas eleições municipais de 2012 e, como tal, ainda é uma referência na memória afetiva do eleitor patrocinense, cidade e zona rural.

Segundo coordenadores da dobradinha, o ostensivo material de campanha de Biondini incomodou sobremaneira os partidários de Silas Brasileiro, principalmente àqueles que fizeram uma força danada para que a união fosse celebrada. Na opinião deles, a faixa deixa o eleitor em dúvida sobre com quem realmente Deiró Marra está caminhando nas eleições deste ano.

“Uma ação dessa natureza prejudica muito o Silas mas prejudica também o Deiró, que ainda não ‘caiu nas graças’ de boa parte da militância do PMDB do Silas. Pau que dá em Chico dá em Francisco…” – comentou um elemento diretamente ligado ao parlamentar.

Pertinência

O imóvel que recebeu a faixa de Biondini é da família da vereadora Marcilene Jacinto Queiroz, principal estrela do PHS de Deley Despachante. Ela apoia Deiró Marra a deputado estadual, mas não aderiu a ‘dobradinha’. Está pedindo votos para Eros Biondini a deputado federal.

Cá entre nós (e que ninguém nos leia) tudo é uma questão de bom senso, ou melhor, de pertinência. É justo Marcilene fixar num imóvel de sua propriedade um material de campanha do candidato a deputado federal de sua preferência?

Sim, claro que é justo..!

Mas e se esse imóvel fica ao lado do comitê de campanha de Deiró Marra, que celebrou uma dobradinha com outro candidato a deputado federal, Silas Brasileiro?

Pode até ser justo… Mas não é certo!

Campanha política tem lá suas peculiaridades… É um trem danado de difícil. E, como todos sabem, o que é difícil não é fácil!