05/09/2014

Faltando um mês para eleições, vereadores definem apoios

Faltando um mês para as eleições deste ano, afinal, o quadro de apoios dos vereadores rangelianos foi, enfim, definido.

Em verdade, é verdade, esta definição servirá para mostrar – em breve! – a força de cada uma destas lideranças no contexto eleitoral com vistas a um pleito muito mais importante e emblemático para a terra rangeliana: as eleições municipais de 2016.

Depois de idas e vindas, oito dos nove vereadores que compõem o grupo da situação na Casa de Leis mantiveram seu apoio – se não total, mas pelo menos parcial – aos candidatos apresentados pelo presidente da Casa, Cássio Remis dos Santos.

Marly Ávila, dr. Ari e Carlão ‘fecharam questão’ com Cássio Remis e apoiam o vereador de BH Pablito para deputado estadual e Renato Andrade a federal; Fabinho Gasolina, Salitre e Zé Renaldo estão com Pablito mas apoiam Silas Brasileiro para deputado federal; Adriana de Paula apoia o uberabense Lerin para deputado estadual e Renato Andrade para deputado federal.

O médico/vereador (ou vereador/médico) dr. Marco Antônio ainda não declarou declaradamente apoio a nenhum candidato, mas tem se deixado fotografar ao lado do araxaense Bosco (estadual) e Zé Silva (federal).

Bancada da oposição

Pelos lados da oposição, Bebé, Thiago Malagolli, Joel de Carvalho, Neuza Mendes apoiam a dobradinha Deiró (estadual) e Silas Brasileiro (federal); Já Marcilene Jacinto apoia Deiró Marra para deputado estadual mas pede votos para o evangelizador católico Eros Biondini para federal.

Greyce Elias, como todos sabem, é candidata a deputada federal. A filha do dr. Elias José Abrão Neto e da dona Marta Elias ainda não declarou apoio a nenhum candidato a estadual.