21/03/2011

‘Fazenda São José’, em Patrocínio, recebeu visita da comitiva da IllyCaffé

Uma comitiva da IllyCaffé composta por 18 representantes da Itália, Áustria, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França e Alemanha estiveram em Patrocínio na Fazenda São José, propriedade do cafeicultor José Carlos Grossi.

O motivo da visita é que o café cultivado nesta fazenda faz parte de um estudo que está sendo realizado no Brasil, Índia e Guatemala pela Universidade do Café com sede em Londres, abordando aspectos de sustentabilidade no cultivo do café.

A IllyCaffé fabrica e vende em todo o mundo uma única mistura de cafés de alta qualidade composta por nove tipos de Arábica pura.

O presidente da IlyCafé, Andrea Ily, afirmou que o objetivo da visita foi saudar o produtor e toda sua equipe, além de conhecer melhor a cultura do café e as novidades do mercado. Segundo Andrea, “Patrocínio é um símbolo de qualidade do café brasileiro”, sendo este um município muito importante no cultivo deste produto.

O produtor José Carlos Grossi afirmou que a comitiva é composta de funcionários da empresa e repórteres dos países acima citados e que o “objetivo é mostrar para o mundo consumidor da IllyCafé onde a empresa consegue o café por eles comercializado”,mostrando as condições ambientais e sociais de produção do produto. Esta comitiva muito valorizará e irá colaborar para colocar Patrocínio no cenário internacional.

O vice-prefeito Fausto Amaral afirmou que o café patrocinense vem ganhando destaque pela sua qualidade e esta parceria com a IllyCafé premia os produtores pela qualidade de seus produtos.

Assessoria Acarpa