27/06/2020

Fiscalização será rigorosa no cumprimento do decreto municipal, diz secretário

Z|E|N
Em aúdio compartilhado pela ASCOM/PMP a mídia local na tarde de ontem (26), anunciando as medidas do novo decreto municipal, o secretário municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, prometeu rigor na fiscalização de bares, lanchonetes, restaurantes e similares fazendo valer os horários de fechamento estabelecidos.

“Vamos intensificar a fiscalização nestes locais, numa parceria entre a SESTRAN e a secretaria de Saúde. Nós queremos a conscietização do comerciante. Não desejamos o fechamento dos estabelecimentos, mas se insistirem em desrespeitar o decreto municipal algumas medidas serão tomadas.” – pontuou.

Com relação a festas particulares em residências ou mesmo em chácaras e fazendas no entorno da cidade, Salomão observou que este tipo de fiscalização é difícil.

“A residência é inviolável, não podemos adentrar numa residência para fazer a fiscalização. Cabe a conscientização de todos. O vírus é letal e o número de óbitos no município aumentou nos últimos dias. Pessoas jovens também estão morrendo…”