17/06/2009

Fosfertil interessada em adquirir o Enxó Campestre

Informações extra-oficiais dão conta de que a Fosfertil, empresa que dentro de brevíssimo tempo vai começar a explorar efetivamente Fosfato em Salitre de Minas e adjacências está interessada em adquirir a sede campestre do extinto Enxó Clube.

O projeto da mineradora é transformar o local num clube de lazer de utilização expressa dos funcionários da empresa. Contatos neste sentido já foram iniciados.

Colocado a venda no final do mês de maio, quando uma Assembléia aprovou a negociação, o clube estava funcionando com apenas 135 associados. O pequeno número de sócios não estava sendo suficiente para cobrir as despesas do clube.

O terreno e toda a sua infra-estrutura, localizado às margens da MG 230, foi avaliado em R$ 6,9 milhões. Segundo informações da diretoria, o dinheiro arrecadado com a venda da área, depois de quitadas as dívidas que surgirem durante o processo, será rateado entre os sócios ativos.

Só os associados ativos teriam direito a receber o seu quinhão, já que muitos entregaram as cotas ao clube. Informações dão conta de que o Enxó não possui atualmente dívidas a serem pagas.