08/10/2009

Fosfertil recebe duas premiações por desempenho

A Fosfertil foi uma das empresas agraciadas com o XI Prêmio Minas – Desempenho Empresarial 2008/2009, promovido pela revista MercadoComum. A companhia foi vencedora nas categorias Liderança Setorial de Minas – Fertilizantes e Melhores e Maiores – Empresa Excelência de Minas.

O evento de entrega dos troféus ocorreu no Automóvel Clube de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Representando a Fosfertil, compareceram na solenidade Roberto Busato, diretor industrial e Júlio César Sanches Azevedo, gerente executivo Industrial do Complexo de Mineração de Tapira. Estiveram presentes ainda autoridades políticas como o ex-presidente da República Itamar Franco e empresários dos setores público e privado.

“A companhia vem se desenvolvendo junto com o Estado de Minas Gerais. A premiação é um estímulo para a empresa e para o povo mineiro continuarem trabalhando”, afirma Busato.

O prêmio homenageia empresas e instituições que mais se destacaram no Estado, em função de suas atividades econômicas, desempenho operacional e resultados financeiros. A escolha dos agraciados obedece a critérios técnicos, como análise dos balanços, das demonstrações de lucros e perdas e dos relatórios de administração divulgados pelas empresas, com base no exercício de 2008.

Entre as maiores
A Fosfertil, por sua unidade de mineração em Tapira, também conquistou o primeiro lugar no ranking 2009 das 200 Maiores Minas Brasileiras – categoria fosfatados, promovido pela Revista Minério&Minerales.