18/03/2011

Francisco Lana é o novo presidente da FUNCEP; Daniel Araújo também se demite do Conselho da Instituição

Conforme noticiou o MAISUMONLINE com exclusiva exclusividade (leia AQUI), o bancário aposentado e perito grafotécnico Daniel Araújo não é mais o presidente da Fundação Educacional de Patrocínio.

Araújo, que foi eleito em julho do ano passado, por aclamação, pediu demissão do cargo em caráter irrevogável no final da tarde desta segunda-feira (14.mar). A carta que deveria ter sido encaminhada ao Conselho da Instituição foi entregue nas mãos do prefeito Lucas Siqueira.

Segundo fontes, a demissão de Araujo inclui também a sua saída do Conselho da Funcecp. Fontes confirmaram na manhã desta sexta-feira que o empresário José Batista de Souza Neto (leia-se Icbeu), primeiro suplente, ocupará a vaga de Daniel.

No lugar de Daniel Araújo assume o vice Francisco Lana, o legendário Chiquinho professor de matemática. Antes reticente, Chiquinho acabou assumindo de vez o cargo na noite desta quinta-feira (17.mar) não sem antes participar de uma reunião a portas fechadas no ‘Refúgio das Tartarugas’.

Chiquinho deverá manter no cargo a superintendente da Instituição nomeada por Araújo, a professora-mestra Hedmar de Oliveira Ferreira – Dininha. O seu vice-presidente será escolhido numa próxima reunião que deverá acontecer até o final desse mês.