07/07/2010

Funcecp anuncia aprovação do Curso de Direito para Patrocínio

O dr. Joaquim Teobaldo, presidente da FUNCECP, reuniu a imprensa na tarde desta quarta-feira (07.jul) para anunciar, ao lado da superintendente Profa. Ms Marilene Tidei Casagrande e do diretor de Ensino de Graduação, Prof. Dr. Wagner Antônio Bernardes, a publicação no diário Oficial da União da Portaria 852 do MEC, que autoriza a instalação do Curso de Direito em Patrocínio.

O vestibular acontecerá em agosto. Serão disponibilizadas 100 vagas. Cinqüenta no período da manhã e 50 vagas a noite. As aulas começarão tão logo aconteça a divulgação dos resultados e a efetivação das matrículas. Segundo Teobaldo, a mensalidade custará algo em torno de 545 reais, ‘A mais barata da região.’ – frisou.

Emocionado, o presidente da FUCECP narrou o trabalho desenvolvido nestes últimos 4 anos pela diretoria e pelos conselheiros da Fundação para que o Curso de Direito fosse aprovado. O projeto teve o inédito parecer favorável da OAB Federal e da OAB/MG e recebeu nota máxima nos diversos quesitos avaliados pelo MEC. Somente na biblioteca do curso foram gastos algo em torno de 400 mil reais.

Em 2011, será inaugurado no Campus Núcleo de Práticas Jurídicas, que atenderá tanto os estagiários do curso como também a população carente, no atendimento a pequenas causas. O projeto arquitetônico está pronto e as obras devem iniciar de imediato.