13/10/2009

Funcep decide no domingo (25) sobre doação do CET-Cerrado ao IFET

Através de edital publicado na página 2 do Jornal de Patrocínio deste final de semana (10/10), assinado pelo presidente Joaquim Teobaldo, a Fundação Comunitária, Educacional e Cultural de Patrocínio convoca os membros do seu Conselho Comunitário para a realização de uma Assembléia Geral Extraordinária, que acontecerá no domingo, 25 de outubro, a partir das 8 horas, no Anfiteatro da Instituição.

O encontro vai deliberar sobre 3 assuntos que vão de encontro a um único e exclusivo tema, a transferência (notem bem, a palavra é ‘transferência’) do imóvel que hoje abriga o CET-Cerrado para o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Triângulo. Segundo o edital, o objetivo da transferência é a ‘implantação do Núcleo Avançado’ em Patrocínio.

Além do imóvel, a transferência inclui ainda o terreno de 3 há onde está localizada a construção bem como todos os equipamentos adquiridos com recurso do convênio celebrado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

Quem acompanha pari passu o nosso site sabe – de antemão – que a reunião será polêmica. Boa parte dos Conselheiros são contrários a essa simples e simplória ‘transferência’. Na proposta apresentada pelo IFET não existe cláusula de reversão, ou seja, caso o IFET não obtenha êxito na cidade o referido imóvel não retornará ao patrimônio do Unicerp.