03/07/2014

Gestões de Cássio Remis liberam recurso para obra do PS

O Governo Municipal anunciou, durante entrevista coletiva, na última sexta-feira, 27/06, a liberação dos recursos da ordem de cerca de 14 milhões de reais para a construção da sede própria do Pronto Socorro Municipal.

O Governo Estadual já depositou o valor correspondente a 10% do montante a ser destinado à construção do Pronto Socorro.

Dentre os agradecimentos, o prefeito enfatizou a participação do presidente da Casa de Leis, Cássio Remis, que através de seus esforços e contatos com seus parlamentares tornou possível trazer esse grande e importante investimento para o povo de Patrocínio.

“O presidente Cássio Remis esteve em Belo Horizonte por diversas vezes em audiência com o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro, de quem é amigo pessoal e seu apoio foi fundamental para a liberação dos recursos”, ressaltou Lucas. Dinis Pinheiro é cidadão honorário de Patrocínio e candidato a vice-governador na chapa de Pimenta da Veiga.

Estrutura

O novo Pronto Socorro será construído em parte do terreno da Santa Casa com aproximadamente de 2.570m². O prédio terá 4 andares, sendo: subsolo (garagem) de 1.321 m²; térreo com 1.321m², 1º pavimento com 1.131 m² e o 2º e 3º pavimentos com um total de 2.642m². O Pronto Socorro ocupará o subsolo, térreo e 1º pavimento e terá uma ligação direta com a Santa Casa, que terá os dois últimos pavimentos à disposição, conforme acordo.

Quanto à aquisição de equipamentos e contratação de novas equipes, Dr. Lucas explicou que nos recursos destinados, na ordem de 14 milhões, já estão inclusos a compra dos equipamentos necessários para o funcionamento da unidade.