29/06/2010

Governo tira do ar páginas na internet

O governo do estado tirou do ar seu site de notícias, o www.agenciaminas.mg.gov.br, para evitar problemas com a Justiça Eleitoral.

Além da Agência Minas, já estão fora do ar a página do Palácio das Artes e o site oficial do governo mineiro (www.mg.gov.br). Até o fim do mês, devem ser retiradas temporariamente da rede todas as páginas dos órgãos estaduais que mantêm serviços de noticiário.

Na quinta-feira, o governador Antonio Anastasia (PSDB), candidato à reeleição, foi multado pelo desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) Brandão Teixeira, em R$ 5 mil por propaganda eleitoral extemporânea publicada pelo site.

A representação contra a Agência Minas foi feita pelo PMDB, partido de seu adversário na disputa pelo Palácio da Liberdade, o senador Hélio Costa.

Nela, o PMDB alega que a página de notícias do governo mineiro estava veiculando informação de cunho eleitoral a favor de Anastasia em matéria que tratava de investimentos em Poços de Caldas (Sul de Minas).

O partido também contestou uma entrevista do governador concedida em um evento realizado no dia 8 e reproduzida pelo site. Nos dois casos, o PMDB pediu a retirada do ar das notícias e não da página. O desembargador Brandão Teixeira considerou em sua decisão que a entrevista publicada no site contém informações que veiculam propaganda eleitoral antes da data permitida.

Portal Uai