12/09/2014

GU23 define apoiar em peso Caixeta e Gabriel Guimarães

No final da tarde desta quinta (11), o GU23 esteve reunido no Palácio dos Leões.

O encontro, que contou com a presença do secretariado, não foi para deliberar sobre nenhum assunto administrativo inadiável ou alguma necessidade urgente da comunidade.

Em verdade, é verdade, a reunião serviu para anunciar o apoio politico do GU23 a Tarcísio Caixeta e Gabriel Guimarães, candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente.

O caixa é do Caixeta

O encontro foi comandado pelo secretario municipal de Educação, professor Eurípedes Peres, o Jipão, e por Fausto Silva de Queiroz, superintendente do IPSEM e presidente do PPS local.

Em sua explanação, o prefeito – que apoia Caixeta atendendo a um pedido do seu ex-vice-prefeito Fausto Amaral (Ê saudade!) – fez questão de registrar que os recursos para ‘tocar’ a campanha virão exclusivamente do ‘caixa’ de campanha do Caixeta e não do caixa da Prefeitura que, segundo consta, já voltou a ‘bater com as 10’.

Dúvidas, adesivamento e reuniões

Alguns componentes do GU23 acreditam que, mesmo em baixa no mercado político rangeliano, a atual administração precisa marcar presença nas eleições deste ano, “Para mostrar que o governo não está ‘morto’, que mesmo nas dificuldades continuamos unidos, ainda somos um grupo político.”

Outros acreditam que melhor seria ficar quietinho, ‘deixar como está para ver como fica’, “Do jeito que a coisa anda, quanto mais a gente colocar a cabeçinha fora da toca mais pancada a gente leva.” – confidenciou ao MUOL um dos presentes a reunião.

A partir da próxima semana, haverá um adesivamento em massa dos veículos de secretários, assessores e membros do segundo escalão. Reuniões com diretores escolares, professores e demais setores do GU23 que aglutinam um bom numero de profissionais também serão realizadas.

Betinho x Deiró x Fausto Amaral

Para melhorar – ou piorar as coisas, dependendo do angulo de visão -, especulações já surgem dando conta de que uma possível vitória do petista Fernando Pimentel ao governo de Minas faria de Fausto Amaral da Fonseca (principal artífice da candidatura do também petista Caixeta na paroquiana e paroquial paroquia rangeliana), o candidato a prefeito apoiado pelo Governo de Minas na terra mel em 2016.

Se Betinho – atual vice de Lucas e virtual candidato do GU23 ao cargo -, sabe de toda essa articulação o MUOL (ainda) não conseguiu apurar. Mas o fato emblemático é que Betinho foi um dos poucos (senão o único!) dos elementos de proa do GU23 a não participar da emblemática reunião.