23/07/2014

Gustavo Borges visita a Escola de Natação Poliaquática

A Escola de Natação Poliaquática – detentora da metodologia de ensino de natação do medalhista olímpico Gustavo Borges – recebeu no final da manhã desta terça (22) a visita do nadador.

Em Patrocínio para proferir a palestra de abertura do ‘Mapa da Mina’, Gustavo Borges fez questão de visitar as dependências da Poliaquática.

Além de conversar com os professores Polidoro, Pretinho e Olga, Borges mostrou todo seu carisma ao interagir com alunos de diversas faixas etárias e distribuir autógrafos.

Gustavo Borges é considerado um dos principais atletas da história da natação brasileira, porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de 2004 em Atenas e o atleta com o maior número total de medalhas em Jogos Pan-americanos, 19 medalhas.

Sua metodologia é inovadora e bem legal! Respeita as habilidades aquáticas do aluno, motivando a criançada a partir dos 6 anos através de um aprendizado lúdico e da mudança da cor da touca nas passagens de nível.

Para os jovens/adultos, o calendário estruturado sob os princípios da fisiologia possibilita ao professor a elaboração de um programa de acordo com o objetivo do aluno, seja o seu bem estar ou o condicionamento físico em busca das melhores marcas. A poliaquática fica Av. João Alves do Nascimento, 812.

(Foto: Elias Miranda/Patrocínio Vip)