13/10/2010

Guverno 23 deve eleger Betinho como principal articulador da nova Mesa Diretora da Câmara

Analistas da política local dão como certa a presença do ex-prefeito Roberto Queiroz do Nascimento, o Betinho, como o principal articulador do *GqRoP visando as eleições de pessoas da sua confiança na nova Mesa Diretora da Câmara, em dezembro deste ano.

A escolha, segundo fontes quentes & sulfurosas, não poderia ter sido mais feliz. Bem quisto e bem visto entre os vereadores desde a época em que foi prefeito, uma relação que só se fortaleceu depois do episódio da aprovação de suas contas, em setembro deste ano, o ex-prefeito tem respeitabilidade e discurso na medida certa para articulações como essas.

“Diferentemente das diversas ‘lideranças’ que hoje estão coexistindo na prefeitura, o Betinho sempre teve um excelente trânsito com os vereadores. Fosse ele o prefeito, o governo não estaria enfrentando tantas dificuldades no setor político/administrativo e junto a mídia local. O Betinho é especialista neste tipo de relacionamento.” – sentenciou um funcionário do atual guverno 23 que coincidentemente também participou dos 2 governo Betinho.

Até o momento, porém, o único vereador que se colocou como candidato a presidente da Câmara é Cássio Remis. Segundo se comenta nos corredores da Casa de Leis, o jovem e polêmico Remis conta até o momento com o voto de Joel de Carvalho (PP), mas precisa de 6 votos para evitar o empate e consolidar a vitória.

Informações dão conta de que, nos último dias, diversos churrascos de confraternização e congraçamento estão acontecendo na residência do edil do PSDC, com a presença de diversos pares. A estratégia objetiva aplacar aquela imagem negativa que vários os companheiros têm dele. Haja carne e cerveja…

*GqRoP – Grupo que Resgatou o Poder