30/03/2011

Há quase dois meses sem receber, jogadores da SEP/Santo André ameaçam entrar em greve

Há 2 meses sem receber salários, jogadores da SEP/Santo André ameaçam paralisar os treinamentos caso a situação não seja resolvida. A informação é do DiaNewsNotícias, cujo proprietário, Renato Oliveira, é o responsável pela cobertura (no bom sentido, lógico!) das atividades da equipe que ‘adotou’ a camisa grená.

Segundo o DNN, na tarde de terça-feira (29,mar), após os trabalhos, o capitão Paulinho pediu uma reunião com os repórteres que cobrem o dia-a-dia da equipe em nome do grupo de jogadores antes das entrevistas.

“O grupo pediu para que os profissionais de imprensa pudessem levar ao ar o atraso salarial que no próximo dia 5 de abril chegará aos dois meses. Os jogadores informaram que o pagamento é sempre feito no 5º dia útil de cada mês e que há uma tolerância combinada com a diretoria de dez dias, porém até o final da tarde desta terça-feira os pagamentos não haviam caído nas respectivas contas dos jogadores.” – informou o reporter policial e esportivo da Difusora AM.

O elenco ainda comunicou que pode haver a paralisação dos treinamentos caso a situação não seja regularizada até o início da tarde desta quarta-feira (30), “A maioria aqui são pais de família. Temos responsabilidades a cumprir.” – argumentou. Ainda de acordo com os jogadores o salário dos membros da comissão técnica também está atrasado.

A crise financeira nas infinitas terras do futebol da filial do Santo André em terras rangelianas joga por terra aquela informação inicial de que seria a equipe paulista do Santo André a responsável pelo pagamento dos atletas e da comissão técnica que aqui ‘prestam serviço’ e revela o motivo de alguns jogadores ‘estranhamente’ não estarem mostrando o mesmo futebol de outrora.

A título de informação, na semana passada, quase que diariamente, o ‘presidente’ da equipe, empresário Maré Lízio Jacinto, manteve insistentes contatos telefônicos com praticamente todos os vereadores na Câmara Municipal. O MAISUMONLINE não conseguiu apurar o teor das conversas.