21/02/2014

HC recebe arrecadação do 14º Encontro de Folias de Reis

Cerca de duas mil pessoas e 28 grupos de Folia de Reis compareceram no último domingo, 16 no Parque de Exposições Brumado dos Pavões para celebrar o 14º Encontro Regional de Folias organizado pela Associação das Folias de Reis de Patrocínio e Região em parceria com a rádio Difusora.

Um mutirão de voluntários do Hospital do Câncer Dr. José Figueiredo (HCP) e da ACCAMP – Associação de Combate ao Câncer do Médio e Alto Paranaíba somaram ao grupo de veteranos e realizaram uma grandiosa e prestigiada festa.

De acordo com a cozinheira Maria Aparecida de Souza, mais conhecida como Candinha e seu esposo, o folião, senhor João Batista Pereira, a realização desta edição teve uma motivação ainda maior por ser em prol do Hospital do Câncer que beneficia tantas pessoas. “A gente ajuda desde a primeira edição e gostamos demais de ajudar as obras de assistência às pessoas e familiares com essa doença que agora não mais precisam ir pra longe pra se tratar”, contam.

Repasse

Durante o repasse da arrecadação, no valor de R$13.966,00 realizado na última quarta-feira, 19, o presidente e o tesoureiro da Associação, Gaspar Dimas de Souza e João Batista de Souza Pereira ressaltaram como foi abençoada essa parceria. “A gente lembra quando começamos em 1999 com aproximadamente 14 grupos de Folias numa carreta na Praça da Matriz. De lá para cá ajudamos várias entidades e desta vez foi muito bom colaborar com o hospital que está precisando. Fizemos com muito amor e alegria e queremos ajudar em outros anos com certeza, sempre que precisar. Com a ajuda de todos tudo dá certo no final”, dizem.

Agradecimento

O presidente do HCP, João Batista Caixeta da Silva e da presidente da ACCAMP, Nancy Magda Ferreira da Cunha, agradeceram a parceria, o empenho de todos que contribuíram e que se sensibilizam com a nobre causa do hospital que atende cerca de 100 pacientes e ainda se mantém de doações aguardando a liberação do credenciamento junto ao SUS.

“Ficamos muito contentes pelo convite e queremos parabenizar pela organização desse maravilhoso encontro e dizer que no ano que vem desejamos no que for possível ajudar a fazer um evento ainda maior em mais abrangente”, finalizaram.